Setembro Amarelo: Palestra alerta funcionĂĄrios da Agehab sobre a importĂąncia da valorização da vida

Setembro Amarelo: Palestra alerta funcionĂĄrios da Agehab sobre a importĂąncia da valorização da vida

Por Redação em 13/09/2019 às 09:04:48

"Diga Sim à Vida" foi tema da palestra ministrada na manhã de hoje (12.09) para servidores da AgĂȘncia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O objetivo foi alertar sobre a importĂąncia da valorização da vida. Além da palestra também foi feita uma dinĂąmica em grupo.

Durante o mĂȘs de setembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), por meio do Escritório de Gestão pĂșblica vai promover uma série de palestras voltada à prevenção do suicĂ­dio.

Para o secretĂĄrio especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, o tema é de interesse de todos e de extrema importĂąncia. "Quero parabenizar a equipe por este trabalho que vem sendo desenvolvido nas secretarias, pelo esforço em se preocupar com o bem-estar das pessoas", disse.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes agradeceu pela vinda da equipe à agĂȘncia. " É bom ver nossos servidores participando de momentos como este, de interação e aprendizado. Sabemos que é difĂ­cil tratar de um assunto delicado, por isso agradeço a iniciativa da Segov em promover este encontro".

A palestra foi ministrada pelas psicólogas Natielle Braga, pós-graduada em Terapia Cognitivo Comportamental e especialista em dependĂȘncia quĂ­mica e métodos de prevenção ao suicĂ­dio, além da profissional de educação fĂ­sica, e Carolina Salles, especialista em Wellness SaĂșde, que farĂĄ uma dinĂąmica motivacional com os participantes.

Rosana Moura – AgĂȘncia Estadual de Habitalçao- Agehab
Fotos: Arquivo Agehab

Comunicar erro

ComentĂĄrios