Policial Militar do Batalhão de Choque realiza parto no bairro Jardim São Conrado

Mãe e filho passam bem.

Por Redação em 14/09/2019 às 09:28:57
Imagens cedidas à PMMS.

Imagens cedidas à PMMS.

Um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande-MS, que se encotrava de folga foi solicitado para realizar um parto iminente de sua vizinha.

Com a mulher já em trabalho de parto, bolsa rompida e sem condições de chegar ao hospital, sua vizinha utilizando de um aplicativo de celular, desesperada e quase sem folego pediu ajuda ao militar.

O militar imediatamente deslocou até a residência e realizou o parto, tranquilizando a mãe e os familiares. Todo o empenho foi registrado por um celular e as cenas captadas mostram a preocupação com o recém nascido, em verificar todos os sinais vitais, na amarradura do cordão umbilical com um barbante limpo, em embrulhar o recém nascido com um pano limpo e o acionamento de uma viatura ambulância do corpo de bombeiros, para dar sequencias nos cuidados necessários a mãe e o bebê.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, parabeniza o militar pelo seu gesto, prontidão, rapidez e enfatiza sua agilidade, calma e desenvoltura, características adquiridas ao longo de sua carreira como Polícia Militar, fazendo todo o possível para salvaguardar as vidas da mãe e do filho, praticando um ato honrado de solidariedade.


Assessoria de Comunicação Social - PMMS


Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários