Oi controle maior
Kinghost
Futebol Feminino

Holanda bate Suécia na prorrogação e chega à final da Copa pela primeira vez

Holanda venceu com gol na prorrogação

03/07/2019 18h40Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Redação
17
Foto: FRANCK FIFE / STF
Foto: FRANCK FIFE / STF

LYON - Num jogo truncado, um chute quase displicente de fora da área de Groenen colocou a Holanda no caminho dos Estados Unidos na final da Copa do Mundo feminina, domingo, em Lyon. A suada vitória sobre a Suécia, por 1 a 0, na prorrogação, ontem, no mesmo palco da decisão, é mais um capítulo da recente história das holandesas. Apenas no segundo mundial, chegam pela primeira vez à finalíssima. De quebra, também já haviam conquistado a inédita vaga em Tóquio-2020 - as três europeias que chegaram às semifinais estão garantidas.

A segunda semifinal do torneio, no entanto, ficou devendo um bom espetáculo. Depois das boas atuações de Estados Unidos e Inglaterra, esperava-se mais da Holanda, que tenta se firmar no cenário mundial, e da forte equipe sueca, que buscava a segunda final do torneio, - em 2003, perdeu para a Alemanha.

As suecas apostaram um pouco mais em seu jogo, e buscaram o gol adversário no primeiro tempo. Atuais campeãs europeias, as holandesas pareciam com medo de ver a bola balançar a sua rede. Porém, foram poucas as chances reais de abrir o placar.

No segundo tempo, enfim, as goleiras entraram em ação. Salvaram a pele de suas seleções e foram responsáveis por levar a partida para a prorrogação. O jogo, porém, não melhorou tecnicamente. Continuou truncado e com muitos erros de passes.

Técnica mesmo demonstraram as goleiras Van Veenendaal, da Holanda, e Lindahl, da Suécia. A primeira desviou levemente o chute de Fischer. Suficiente para a bola encontrar o pé da trave. A sueca, de mãos trocadas, tirou cabeçada da jovem artilheira Miedema.

A igualdade no placar, no entanto, persistiu. Mesmo após a entrada de Van de Sanden, atacante do Lyon, ovacionada pelo público da casa. Ela levou a Holanda à frente e Lindahl tirou mais uma vez.

Na prorrogação, era hora do tudo ou nada. E a Holanda pareceu mais disposta a continuar escrevendo sua própria história. Encontrou espaço e uma finalização de fora da área de Groenen colocou a seleção na primeira final.

Fonte: O Extra

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 12h57
25°
Tempo aberto Máxima: 29° - Mínima: 17°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

57%

Umidade

Fonte: Climatempo
Go Insid
Kitchens
South campanha
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Ycorn campanha
Municípios
Now
Living
Últimas notícias
Swany
www.regiaomsnoticias.com.br
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve