Kinghost
Oi controle maior
Funtrab/MS

Funtrab participa da solenidade de entrega da frota de patrulhas mecanizadas

O diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini e o diretor adjunto, Clistiano Fernandes, estiveram presentes na solenidade.

10/07/2019 09h30Atualizado há 1 semana
Por: Redação
11
Fotos: Xuxa
Fotos: Xuxa

Campo Grande(MS) – Nesta segunda-feira(08), o Governo do Estado, por meio da Agraer(Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), dá prosseguimento ao programa de fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul com a entrega de mais uma frota de patrulhas mecanizadas. Foi nesta manhã que ocorreu a entrega simbólica das chaves das patrulhas mecanizadas e equipamentos agrícolas na Praça do Rádio Clube.

O diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini e o diretor adjunto, Clistiano Fernandes, estiveram presentes na solenidade.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, revelou seu antigo compromisso perante à classe dos pequenos agricultores. “Desde que fui secretária da Agricultura que me encantei com a agricultura familiar, onde aprendi muito. E agora, tenho a oportunidade no Ministério da Agricultura, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, fazer uma só agricultura, não temos mais pequenos, médios ou grandes agricultores, agora nós temos uma política agrícola ! É claro que aqueles que precisam ser ajudados, estão sendo ! Afinal, o Brasil alimenta mais de 190 países no mundo”, ressaltou a ministra.

Patrulhas completas foram repassadas às prefeituras de Amambai, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Campo Grande, Glória de Dourados, Jaraguari, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos. Ao todo, foram entregues 101 equipamentos a 14 municípios.

O governador Reinaldo Azambuja mencionou a parceria do Governo(Agraer) ao diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges na solenidade e destacou a importância dessas parcerias. “Isso é inédito, é fruto da parceria do governo federal, liberação das emendas e contrapartida do Governo do Estado. O mais importante é que a parceria não para por aí. Foi colocada uma emenda de 28 milhões pela bancada federal e, com o contingenciamento, empenhamos 22 milhões de reais, teremos mais de mil novos equipamentos para dar suporte à agricultura familiar”, revelou.

Além dos 14 prefeitos dos municípios contemplados, estiveram presentes a senadora Soraya Thronicke, deputado federal Luiz Ovando, Vander Loubet; desembargador Paschoal Leandro; os vereadores de Campo Grande Ayrton Araújo, Valdir Gomes, Epaminondas Neto(Papi) e Eduardo Cury; deputados estaduais Lídio Lopes, Renato Câmara, Barbosinha, Paulo Corrêa, Cel. David, Lucas de Lima, Márcio Fernandes, Prof. Rinaldo Modesto, Eduardo Rocha, Gerson Claro e Antonio Vaz e outras autoridades.

 

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Fotos: Xuxa

Publicado por: Claudia Yuri

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Notícias de Campo Grande - MS
Campo Grande - MS
Atualizado às 06h13
20°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 19°
20°

Sensação

22 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
Kitchens
South campanha
Go Insid
Ycorn campanha
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Municípios
Living
Now
Últimas notícias
www.regiaomsnoticias.com.br
Swany
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve