Policia Civil prende casal suspeito de espancar bebĂȘ atĂ© a morte

Por Redação em 17/09/2019 às 17:07:42
Arquivo Assecom

Arquivo Assecom

De acordo com a Polícia Civil de Mundo Novo, um casal suspeito de agredir até a morte um bebĂȘ de apenas um ano de idade, foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (16) . A mãe da criança, uma dona de casa de 23 anos e o padrasto, um pedreiro de 25 anos, a prisão ocorreu em casa, no Acampamento Tricossi, após a confirmação do óbito e constatação dos maus tratos sofridos.

Conforme apurado, Pedro Henrique Bom Fim Oscar, que tinha 1 ano e 7 meses, chegou a ser encaminhado ao hospital de Mundo Novo pela mãe, que informou aos médicos que a criança teria se afogado em casa, enquanto tomava ĂĄgua. Os médicos constataram que a criança apresentava um quadro de parada respiratória, que posteriormente evoluiu para outras duas paradas cardiorrespiratórias. A equipe médica tentou reanimar o bebĂȘ por uma hora, mas sem sucesso.

Após a comunicação do fato à Polícia Civil de Mundo Novo, uma equipe de investigação, coordenada pela delegada Allana Zarelli, iniciou as apurações do caso. A criança foi submetida ao exame de corpo de delito e o perito médico-legista constatou que a morte se deu por choque hemorrĂĄgico, provocado por uma lesão no pâncreas. A perícia ainda concluiu que o bebĂȘ apresentava vĂĄrias lesões tanto internas, quanto externas, características de maus tratos.

A Delegada Allana Zarelli, informou que vĂĄrias diligĂȘncias estão sendo realizadas para apuração de todas as circunstâncias do crime e que ainda aguarda resultado de laudos biológicos. "No momento nenhuma hipótese estĂĄ descartada. HĂĄ lesões sugestivas de abusos sexuais, mas ainda é cedo para afirmarmos que tenha ocorrido. Por outro lado, hĂĄ indícios suficientes de que os investigados concorreram para a morte da vítima, razão pela qual estamos lavrando auto de prisão em flagrante e representando pela prisão preventiva de ambos", esclarece a delegada.

Em 22 de agosto a criança foi levada pela família ao Hospital Municipal de Mundo Novo, com uma das pernas fraturada em dois lugares. Na ocasião os enfermeiros acionaram o Conselho Tutelar, a quem a mulher disse que a criança havia se machucado no berço, onde provavelmente teria prendido a perna ao tentar descer.

Conforme informado à Polícia Civil, o casal estĂĄ junto hĂĄ aproximadamente 8 meses. A dona de casa tem outros dois filhos, um de 5 e outro de dois anos, que assim como o bebĂȘ morto ontem, são frutos de relacionamento anterior. Durante o dia as crianças ficavam na creche e somente o bebĂȘ era cuidado pela mãe.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios