Roteiristas queriam que "Friends" se passasse em Minnesota em vez de Nova York por meia temporada

Por Redação em 17/09/2019 às 18:38:07

Prestes a completar 25 anos desde a estreia na TV americana, "Friends" quase teve uma reviravolta no meio de suas 10 temporadas. De acordo com o escritor Saul Austerlitz, que assina o livro "Generation Friends: An Inside Look at the Show That Defined a Television Era", os personagens por pouco não se mudaram para o estado de Minnesota durante a quinta temporada.

Segundo Austerlitz, essa mudança aconteceria simplesmente para chocar o público. Foi isso que aconteceu na quarta temporada, quando Monica e Rachel perderam uma aposta e tiveram que trocar de apartamento com Joey e Chandler.

"A ideia era que o Chandler seria transferido pela empresa para Minnesota. Como não tinha nenhuma razão urgente para que os personagens ficassem em Nova York, cada um dos seus amigos iria decidir acompanhá-lo, e "Friends" se passaria em Minnesota durante metade de uma temporada", revelou o escritor.

Os roteiristas aprovaram a ideia como zoeira, mas perceberam que a mudança era um pote cheio para histórias malucas. "Todo mundo sabia que você não podia simplesmente realocar a série para um lugar frígido que ficava a mais de 2 mil quilômetros de distância. E era exatamente por isso que os roteiristas queriam fazer", continuou.

A partir de então, os escritores começaram a desenvolver arcos narrativos para explicar a ida de cada personagem para Minnesota e a volta deles para Nova York. Uma das ideias era refazer a sequência de abertura da série, mas substituir a fonte onde o sexteto aparece por uma congelada, uma vez que a região é conhecida pelo frio.

Depois de trabalhar muito, os roteiristas apresentaram o projeto ao showrunner da série, David Crane, que odiou a ideia. "Vocês estão malucos", teria dito Crane. Algum tempo depois, no entanto, Chandler foi de fato transferido para outro estado, o de Oklahoma, mas os outros personagens não foram com ele.

Com a ideia da mudança deixada de lado, a quinta temporada de "Friends" foi uma das mais importantes para a construção do arco da série. Foi neste ano que o romance entre Chandler e Monica começou a engatar e que Ross se recuperou do segundo divórcio.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários