Série de "O Senhor dos Anéis" será filmada na Nova Zelândia

Por Redação em 17/09/2019 às 19:38:07

O Amazon Studios anunciou nesta terça-feira (17) que a série de "O Senhor dos Anéis", produzida para a plataforma de streaming Amazon Prime Video, será filmada na Nova Zelândia.

Em comunicado divulgado à imprensa, o estúdio afirmou que a pré-produção já está em curso, enquanto a produção começará na cidade de Auckland nos próximos meses.

"Ao procurar um local para dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados e experientes, além de outros funcionários", explicaram J.D. Payne e Patrick McKay, showrunners e produtores executivos da série.

Os três filmes de "O Senhor dos Anéis", dirigidos por Peter Jackson, também foram gravados na Nova Zelândia. Não se sabe ainda se as locações serão as mesmas.

A série de "O Senhor dos Anéis" será baseada no universo criado por J.R.R. Tolkien, mas se passará em uma época anterior aos eventos de "A Sociedade do Anel", o primeiro livro da trilogia adaptada para o cinema.

Além de J.D. Payne e Patrick McKay, a lista de produtores executivos da série inclui Lindsey Weber ("Rua Cloverfield, 10"), Bruce Richmond ("Game of Thrones"), Gene Kelly ("Boardwalk Empire"), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison ("Breaking Bad"), Jason Cahill ("Os Sopranos") e Justin Doble ("Stranger Things").

O Amazon Studios ainda não confirmou nenhum nome para o elenco da produção, mas os protagonistas devem ser Will Poulter ("Black Mirror: Bandersnatch") e a australiana Markella Kavenagh.

A série de "O Senhor dos Anéis" não tem previsão de estreia.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários