Vereador Adilson Brito envia solicitação para que o Executivo Municipal encaminhe Projeto de Lei de curso de primeiros socorros para todos os professores.

O Vereador Adilson Brito acredita na importância dessa Lei.

Por Redação em 18/09/2019 às 17:41:17
Foto: Arquivo/Ver. Adilson Brito

Foto: Arquivo/Ver. Adilson Brito

Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Sidrolândia, o Vereador Adilson Brito usando de expediente legislativo encaminhou indicação ao chefe do Executivo Municipal Prefeito Marcelo Ascoli, solicitando que o mesmo envie Projeto de Lei no sentido de incluir um curso especializado em primeiros socorros para todos os professores e educadores da Rede Municipal de Ensino de Sidrolândia.

Com o objetivo de que este projeto se torne lei em nosso município para que o ambiente educacional seja ele, creche ou escola (pública e privada) se torne o mais seguro possível, especializando e tornando os profissionais da educação capazes de prestar este importante primeiro e essencial atendimento.

O Vereador Adilson Brito, considera-se que a competência é exclusiva do Poder Executivo para a proposição da matéria em questão.

Para Justificar sua solicitação destacando:"Este projeto se faz extremamente necessário e levando com base a iniciativa da Lei Lucas, projeto no qual foi inspirado pela historia do pequeno Lucas, morador do município de Campinas/SP, que com apenas 10 (dez) anos de idade perdeu a sua vida por asfixia mecânica na escola onde estudava após a ingestão de alimento. A fatalidade poderia seguramente ter sido evitada caso os educadores presentes tivessem sido capacitados para prestar os primeiros socorros. E, por estas razões, estamos encaminhando a presente para que, o Prefeito Municipal por ser de sua exclusiva prerrogativa executiva, entenda a necessidade urgente e envie para a Câmara Municipal um projeto de lei bem elaborado nesse sentido por entendermos, ser o mesmo, importantíssimo para toda a sociedade". Finaliza o Vereador Adilson Brito.

Assessoria de Imprensa Vereador Adilson Brito

Comunicar erro

Comentários