Oi controle maior
Kinghost
Três Lagoas

Médicos partem para agressão durante cirurgia de paciente

A briga ocorreu na Cassems na unidade de Três Lagoas por divergência de opiniões

07/08/2019 07h13Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: JD1
48
A assessoria de Cassems se manifestou alegando que o hospital prima pela qualidade e bem-estar dos seus pacientes (Perfil News)
A assessoria de Cassems se manifestou alegando que o hospital prima pela qualidade e bem-estar dos seus pacientes (Perfil News)

Dois médicos se desentendem durante cirurgia no centro cirúrgico do Hospital da Cassems na tarde desta segunda-feira (5) em Três Lagoas e partem para agressão, o caso foi parar na delegacia. De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos Eduardo Macedo, de 35 anos, e Ruy José da Costa Neto, 40, brigaram na presença da enfermeira e da instrumentadora que fazem parte da equipe médica. 

O médico anestesiologista, Carlos Eduardo, relatou na delegacia que foi agredido pelo ginecologista, Ruy José. Segundo a suposta vítima, o seu colega o empurrou com as duas mãos devido a uma divergência de opiniões em relação a cirurgia que ambos estavam empenhados em realizar.

CRM-MS e Cassems

Em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul (CRM-MS), a reportagem do JD1 Notícias questionou a entidade sobre quais os procedimentos que serão tomados em relação ao fato. A assessoria de comunicação, por sua vez, informou que qualquer posicionamento deve ser tomado mediante a formalização do ocorrido por uma das partes, fato este que ainda não aconteceu até a presente data.

A assessoria do Conselho completou ainda, “quando for formalizado o tal desentendimento entre os profissionais, tudo deverá ser levantado para que as medidas cabíveis sejam tomadas”.

Já a Cassems, em nota à imprensa, respondeu que os protocolos seguidos por seus hospitais são rigorosos no controle de qualidade dos serviços prestados aos beneficiários. Esclareceu ainda que não irá admitir, em nenhuma hipótese, qualquer irregularidade cometida por funcionários ou prestadores terceirizados e que uma sindicância irá ser aberta para que os fatos sejam apurados.

Ainda de acordo com a Cassems, o quadro clínico da paciente é estável e o procedimento seria de caráter eletivo - não emergencial. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) de Três Lagoas e encaminhado à 1ªDP.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Três LagoasTrês Lagoas - MS Notícias de Três Lagoas - MS
Campo Grande - MS
Atualizado às 09h13
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

28 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
South campanha
Go Insid
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
Kitchens
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Ycorn campanha
Municípios
Now
Living
Últimas notícias
www.regiaomsnoticias.com.br
Swany
Mais lidas
We ve
www.regiãomsnoticias.com.br