Kinghost
Oi controle maior
Policia

Acusado de matar irmão diz que briga ocorreu por divisão de contas da casa

Crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2017 na Vila Progresso, em Campo Grande

08/08/2019 07h03Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: CG News
19

osé Edgard da Silva, 59 anos, está sendo julgado nesta quarta-feira (7) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, quase dois anos após matar a facadas o irmão José Edno da Silva Arce, 53 anos. O crime ocorreu na tarde do dia 11 de outubro de 2017, na Vila Progresso.

Em depoimento, o pintor automotivo alegou legítima defesa e contou que morava sozinho na casa do pai, na Vila Progresso. Após separar da esposa, José Edno pediu para se mudar para a residência do irmão. Na época, ele já estava se relacionando com outra mulher. ''Eu disse que não queria ninguém lá além dele, mas em seguida a namorada começou a frequentar a casa", disse ao juiz Aluízio Pereira dos Santos.

Segundo o réu, as despesas da casa começaram a aumentar e o irmão achava ruim quando ele fazia cobranças para pagar as contas. No dia do crime, após bebedeira, ele novamente cobrou o irmão e deu início a uma discussão.

Durante a briga, a vítima pegou uma faca e, para se defender, o réu contou que também pegou outra. ''Ele correu atrás de mim. Eu estava com medo, apavorado e acabei caindo. Quando vi, tudo já tinha acontecido", contou.

Após ferir o irmão com três golpes de faca no tórax, José Edgard fugiu. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor foi preso no mesmo dia em um sítio na saída para Rochedo.

O advogado de defesa do réu, Marlon Ricardo Lima Chaves, disse que ''há elementos o suficiente para comprovar a legítima defesa". 

Conforme denúncia do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a briga teria sido motivada por herança. O réu nega.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo GrandeCampo Grande - MS Notícias de Campo Grande - MS
Campo Grande - MS
Atualizado às 09h34
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

28 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Go Insid
South campanha
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
Kitchens
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Ycorn campanha
Municípios
Living
Now
Últimas notícias
www.regiaomsnoticias.com.br
Swany
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve