Adolescente de 14 anos é apreendido após ameaçar vice-diretor e depredar escola que foi expulso

O episódiodio aconteceu no Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, que fica localizado no bairro Contenda.De acordo com a mãe de outro estudante do local, o [...]

Por Redação em 24/09/2019 às 15:03:07

O episódio aconteceu no Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, que fica localizado no bairro Contenda.

De acordo com a mãe de outro estudante do local, o adolescente apreendido usou um martelo para a depredação. "Esse menino já estava dando problema há algum tempo e foi expulso após levar bebida alcoólica para dentro do colégio. Mas, após a expulsão, ele começou a fazer várias ameaças contra a instituição e em especial contra o diretor auxiliar. A gente estava com bastante medo de mandar nossos filhos para a escola", comentou.

A Banda B entrou em contato com o diretor envolvido, que informou que o adolescente foi expulso em março. Segundo ele, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) já apura outros problemas dele, com questões familiares.

No momento, o adolescente está internado em uma unidade de socioeducação (Sense).

Diante do episódio, a Seed também enviou nota à Banda B. Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece, em relação ao episódio, que todas as providências cabíveis foram tomadas pela direção da escola, com o apoio do Núcleo Regional de Educação competente. Tanto o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária quanto a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar foram acionados. Nenhum aluno ou servidor do colégio em questão ficou ferido. O único dano material registrado foi uma porta de vidro, instalada na entrada da instituição, quebrada, com conserto previsto para essa semana.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Comentários