Oi controle maior
Kinghost
'MANÍACO DA CRUZ'

Interditado, 'Maníaco da Cruz' desistiu de faculdade e só recebe visitas da mãe

Ele recebe atendimento psiquiátrico e, por isso, nunca foi liberado da prisão

09/08/2019 08h21
Por: Redação
Fonte: Top Midia News
21
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Dyonathan Celestrino, 27 anos, conhecido nacionalmente como ‘Maníaco da Cruz’, e responsável por cometer três assassinatos de pessoas que julgava ‘impuras’, em Rio Brilhante, município distante a 161 quilômetros de Campo Grande, atualmente ocupa uma cela no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), no Jardim Noroeste.

O ‘apelido’ do criminoso se deu diante das circunstâncias na qual as vítimas foram encontradas mortas, com o corpo sempre em sinal de cruz, sendo que uma delas, de 13 anos, foi encontrada seminua.

Devido à sua condição psicológica, apesar de mostrar bom comportamento, ele recebe atendimento psiquiátrico sistematicamente e não divide a cela com outros detentos. De acordo com informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), apenas a mãe o visita e ele não concede entrevistas já que está interditado.

Dyonathan começou uma graduação na área de gestão ambiental à distância, porém não deu sequência. Em 2013, quando foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima, chegou a ameaçar um agente penitenciário com um garfo, no entanto, a Agepen informa que este foi o único ocorrido.

Crimes

Em 2008, Dyonathan Celestrino, à época com 16 anos, fez sua primeira vítima. O pedreiro Catalino Gardena era alcoólatra e foi morto em um terreno baldio, o corpo deixado em forma de cruz.

A segunda vítima era homossexual e morreu cerca de um mês depois. Letícia Neves de Oliveira, 22 anos, foi encontrada no cemitério da cidade, também deixada em sinal de cruz.

Além disto, uma mulher chegou a ser abordada e ameaçada pelo maníaco, porém, após ser interrogada e ‘julgada pura', foi liberada pelo assassino.

A adolescente Gleice Kelly da Silva, 13 anos, foi a terceira vítima, encontrada seminua, também em posição de cruz.

Após cometer o terceiro assassinato, como era menor, o maníaco foi apreendido e encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, fugindo em 2013.

No entanto, acabou localizado no mesmo ano, onde foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 09h13
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

28 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Go Insid
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
South campanha
Kitchens
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Ycorn campanha
Municípios
Now
Living
Últimas notícias
www.regiaomsnoticias.com.br
Swany
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve