Messi revela desejo de jogar na Argentina e plano para o fim de carreira

Por Redação em 24/09/2019 às 18:38:10

Lionel Messi concedeu entrevista ao site oficial da Fifa após recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela 6ª vez e entre diversos assuntos abordou a rivalidade com Cristiano Ronaldo, seu futuro profissional e Ansu Fati, possível sucessor no Barcelona.

Lionel Messi por diversas vezes se disse torcedor do Newell"s Old Boys, da Argentina, e revelou um desejo pessoal de atuar no clube em algum momento na carreira. O argentino parece manter essa ideia, mas não cravou.

"Sim, foi o que eu sempre disse, não? É um sonho de criança jogar com a camisa do Newell"s, embora eu não saiba se posso fazer isso acontecer. Mas isso não depende só de mim. Eu tenho três filhos", disse ao Fifa.com.

Leo Messi também foi questionado sobre seu pós-carreira. O craque argentino não se mostrou muito disposto a trabalhar como treinador.

"Eu sempre disse que não, mas nunca se sabe. Eu olho para eles e começo a pensar que gostaria de trabalhar com jovens, treiná-los e comandá-los, mas agora honestamente eu não vejo isso acontecendo. Pode acontecer ao longo dos próximos anos, no entanto. Eu não sei", ponderou.

A rivalidade com Cristiano Ronaldo não poderia deixar de ser pauta. No evento que condecorou o argentino como o maior ganhador de prêmios de melhor do mundo da Fifa no masculino, CR7, que ficou em 3º, não esteve presente.

"Por causa da grande rivalidade esportiva que se desenvolveu entre nós (Cristiano Ronaldo) ao longo dos últimos anos, porque um jogou pelo Barcelona e outro pelo Real Madrid, e porque vencemos prêmios individuais. As pessoas talvez pensem que a rivalidade vai além do futebol, mas não. Nós dois queremos o melhor para os nossos times e nenhum de nós gosta de perder. É algo que não aceitamos. É por isso que há essa competitividade entre nós. O importante é que fique lá no campo", explicou Messi.

O camisa 10 do Barcelona também falou sobre o jovem Ansu Fati, de apenas 16 anos, que se tornou a principal revelação no futebol espanhol neste início de temporada.

"Eu realmente gosto dele e tento ajudá-lo. Ele é um jogador incrível e tem o que é preciso para fazer sucesso. Mas gostaria que o colocassem gradualmente, como fizeram comigo quando comecei, levando as coisas numa boa e sem pressioná-lo. Vocês precisam lembrar que ele só tem 16 anos. Espero que continue gostando e que todo o barulho ao seu redor não tenha um impacto negativo, pois ele tem a qualidade para se tornar um dos melhores", afirmou.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários