Oi controle maior
Kinghost
Pan

Brasil se recupera, elimina EUA e se garante na semi do vôlei no Pan.

Brasileiras comemoram ponto na vitória sobre os Estados Unidos no vôlei feminino do Pan

09/08/2019 20h21
Por: Redação
Fonte: Uol
19
Imagem: Divulgação/CBV
Imagem: Divulgação/CBV

A renovada seleção brasileira feminina entrou em quadra hoje (09) com a difícil tarefa de passar pelos Estados Unidos, rival histórico do país, e continuar viva nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Só um dos times poderia passar em uma "final antecipada", e seguiu adiante a equipe dirigida por José Roberto Guimarães com vitória por 3 sets a 0, com 25/21, 25/22 e 25/17. Após a derrota para a Argentina, que colocou o país em risco de eliminação na primeira fase em caso de um segundo revés, a recuperação não poderia ter vindo de forma melhor. "Foi uma vitória importante, valia a classificação", disse o técnico. "O time eu senti mais tranquilo, mais bem posicionado. Sacou melhor, bloqueou melhor. Simples, mas bem efetivo. Agora vamos ver como será amanhã."

Na decisão, a seleção nacional vai enfrentar quem sair do duelo entre Argentina e Porto Rico. Na visão de Zé Roberto, a oposto Paula Borgo, de 24 anos, foi decisiva para encaminhar o triunfo sobre as norte-americanas. "A entrada dela Paula ajudou muito a distribuir nosso jogo. A Lorenne estava muito sobrecarregada e hoje começou da mesma forma. Paula entrou com uma energia muito grande para a equipe ", analisou. Comandadas por Lorenne, responsável por colocar a maior parte das bolas no chão da quadra adversária, o Brasil iniciou o jogo determinado a não voltar para a casa mais cedo. Só a camisa 11 do Brasil foi responsável por 23 pontos. A seleção também se aproveitou das falhas das norte-americanas, que erraram muitos saques, principalmente, para fechar o primeiro set em 25/21.

O segundo set foi mais empolgante, com as brasileiras mais seguras em quadra. Na arquibancada do Polideportivo Callao, no Peru, a torcida brasileira era a maioria e cantava para as jogadoras, que vibravam a cada ponto. As atletas dos Estados Unidos tentavam segurar a equipe do Brasil principalmente no bloqueio por suas jogadoras mais altas. A camisa 3, Rhamat Alhassan, e Krystal Rivers foram as que mais seguraram o ataque do Brasil pelo fundamento. Para escapar, a equipe de José Roberto Guimarães explorou os erros para conseguir fechar também o segundo set por 25/21.

O último set do jogo foi o mais tranquilo para o Brasil. Novamente com muitos erros dos Estados Unidos, o Brasil abriu tranquilamente 19 a 11 no placar e administrou até o final para fechar em 25 /17 e comemorar a vaga na semi, que acontece amanhã (10).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 09h34
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

28 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
South campanha
Go Insid
Kitchens
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Ycorn campanha
Municípios
Now
Living
Últimas notícias
Swany
www.regiaomsnoticias.com.br
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve