Kinghost
Oi controle maior
Estradas

GAÚCHO É FLAGRADO ‘VOANDO BAIXO’ NO MATO GROSSO DO SUL

Infração aconteceu na manhã dessa quarta-feira (7), na BR-163; motorista vai receber multa de R$ 880,41

10/08/2019 11h37
Por: Redação
18
RRESPONSABILIDADE: Motorista gaúcho é flagrado a 185 Km/h na BR-163, no Mato Grosso do Sul, de acordo com a PRF. Fotos: Divulgação
RRESPONSABILIDADE: Motorista gaúcho é flagrado a 185 Km/h na BR-163, no Mato Grosso do Sul, de acordo com a PRF. Fotos: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Mato Grosso do Sul flagrou na manhã dessa quarta-feira (7) na BR-163, uma caminhonete, com placas Frederico Westphalen (RS), trafegando a 185 km/h.

De acordo com a PRF, o veículo passou pelo radar em velocidade 85% superior à permitida no trecho, que é 100 km/h.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor será autuado por exceder o limite estabelecido naquele local. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima, gera 7 pontos na carteira e multa de R$ 880,41. O motorista pode ter seu documento de habilitação apreendido e o direito de dirigir suspenso.

Balanço de acidentes

É por conta de atitudes irresponsáveis, como a desse motorista gaúcho, que o número de acidentes não para de crescer.

De acordo com a PRF, no último feriado prolongado de Corpus Christi, os agentes fiscalizaram 5.330 veículos, 5.699 pessoas e registrou 24 acidentes. Ao todo, 48 pessoas ficaram feridas e uma morte foi registrada.

A operação especial registrou ainda 109 infrações de ultrapassagem cometidas, sendo 105 ultrapassagem em faixa dupla contínua; além de 2.573 flagrantes de abuso da velocidade. As autuações pelo não uso do cinto de segurança foram 51, sendo 11 por parte dos motoristas e 40 dos passageiros. Crianças sendo transportadas fora da cadeirinha, assento de elevação ou bebê conforto resultaram em 4 autuações.

Os agentes realizaram 2.015 testes com o bafômetro, sendo que 25 motoristas foram flagrados sob o efeito do álcool; 1 motorista foi preso. Foram totalizados 3.398 autos de infrações gerais.

Ainda de acordo com a PRF, o excesso de velocidade é um dos grande motivos pelos acidentes nas rodovias brasileiras, além da falta de atenção e das ultrapassagens proibidas.

Com Informações da PRF/MS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 09h24
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

28 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kitchens
Go Insid
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
South campanha
Ycorn campanha
www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Municípios
Living
Now
Últimas notícias
www.regiaomsnoticias.com.br
Swany
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve