Antes de sabatina no Senado, Aras diz que não leva 'caprichos nem árbitros para vida pública'

Por Redação em 25/09/2019 às 08:57:09

O subprocurador Augusto Aras durante visita ao Senado para conversar com parlamentares

Roque de Sá / Agência Senado

O subprocurador Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República (PGR), passou os últimos dias se preparando para a sabatina que acontecerá nesta quarta-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Ele afirma estar "tranquilo" e "preparado" para responder a todas as questões dos senadores. Nas últimas semanas, Aras fez visitas ao Senado e conversou previamente com parlamentares.

Sobre a preparação para sessão, ele brinca ao dizer que fará como sempre faz: "o que posso fazer é dar o melhor de mim e, assim, espero resultados. Tenho um perfil ponderado, não será diferente na CCJ".

Sobre o que esperar de sua atuação na sabatina e gestão à frente da PGR, Aras repete um mantra: "não levo caprichos nem árbitros para a vida pública: meu guia é a Constituição e as leis do país".

Como mostrou o blog nesta terça-feira (24), Aras focou nos temas polêmicos durante sua preparação para a sabatina, como a Operação Lava Jato – ele defende investigações "sem excessos" – e a indicação sem estar na lista tríplice do Ministério Público.

A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou ao blog que está confirmada a sessão desta quarta-feira (25) para a sabatina e que a indicação também deve ser submetida ao aval do plenário do Senado ainda nesta quarta.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro

Comentários