Wellison Muchiutti busca alternativas judiciais em defesas dos moradores do Distrito do Quebra Coco

Por Redação em 25/09/2019 às 13:32:04
Wellison Mucchiutti - Vice Prefeito. Foto: Arquivo pessoal

Wellison Mucchiutti - Vice Prefeito. Foto: Arquivo pessoal

O vice prefeito de Sidrolândia Wellison Muchiutti, após constante batalha em defesa das pessoas que residem nas Casas do Distrito do Quebra-Coco, mais especificamente na Usina Santa Olinda, recebeu uma importante informação.

Uma vez que as casas daquela localidade foram para leilão, colocando em risco os moradores que são ex-trabalhadores e que não tiveram seus acertos trabalhistas pagos e passaram a temer que alguém arrematasse as casas, deixando os sem um lugar para morar. Na verdade varias famílias que se dedicaram a Usina por longos anos e foram praticamente abandonados pela empresa.

Wellison Muchiutti conseguiu até mesmo contato do Proprietário José Pessoa, falou com ele com alguns advogados deles, mas sempre com dificuldades. Questionando o motivo de porque não leiloar as mais de 5 mil hectares dele que ali estão em boa parte arrendadas ao invés das casas das pessoas que estão aguardando receber o que é de direito.

Em uma das madrugadas de estudos, Wellison montou uma petição com todos os fatos ocorridos e com a injustiça que estavam sendo feitas com aqueles moradores. Encaminhou ao Ministério Público do Trabalho, e foi indeferido pois existem alguns acordos antigos dentro da empresa que o MPT relatou, com isso surgiu, um Pedido do Ministério Público do Trabalho, pelo Procurador Dr Paulo Douglas Almeida, no processo de recuperação judicial na Justiça de São Paulo, pedindo a Anulação dos Leilões das casas.

Wellison aguarda a manifestação do Juiz para poder comemorar a verdadeira justiça. "A primeira vitória conseguimos, e não vamos desistir, desse ato desumano que essa empresa vem cometendo por anos em nossa cidade, deixando pessoas à míngua daquilo que tem por direito." - Finalizou Wellison.

Informações exclusiva:

A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: textoA imagem pode conter: textoA imagem pode conter: texto

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários