Kinghost
Oi controle maior
Sem Terras

MST planeja dobrar número de famílias acampadas em MS

Movimento também articula ampliação do número de acampamentos no Estado

15/08/2019 09h48
Por: Redação
Fonte: Correio do Estado
16
Grupo tem 900 famílias, distribuídas em nove acampamentos, em Mato Grosso do Sul - Foto: Álvaro Rezende
Grupo tem 900 famílias, distribuídas em nove acampamentos, em Mato Grosso do Sul - Foto: Álvaro Rezende

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) planeja dobrar o número de acampados em Mato Grosso do Sul ainda este ano. O grupo tem atualmente cerca de 900 famílias, distribuídas em nove acampamentos no Estado, mas prepara ações para que este número alcance 1,8 mil famílias. A informação é de um dos coordenadores do movimento em MS, Ronildo Lopes de Lima.

Ao Correio do Estado, Lima explicou que o movimento tem sido procurado por famílias em situação de pobreza e por isso planeja ocupações em, pelo menos, duas cidades do Estado. “Nós já tivemos 7 mil famílias, agora, o MST foi procurado porque existem várias famílias na extrema pobreza, que não conseguem pagar aluguel, não têm onde morar. Então, realmente existem as famílias que estão se organizando para vir para o MST. Mas não existe possibilidade de invadir terra. Ninguém está falando que vai ocupar fazenda dos outros”, diz.

Questionado sobre os locais onde devem ser instalados os acampamentos, já que o grupo não planeja invasões, Ronildo explicou que “é uma situação que a realidade vai apontar”. “Agora, a gente precisa achar um terreno para colocar essas famílias, seja a beira das rodovias, seja onde for. Existe essa articulação porque muita gente está sem condições de pagar aluguel, não só no município de Caarapó, mas em toda a região sul do Estado. Tem muitas famílias que estão procurando nós do movimento. Não estamos querendo colocar as famílias em conflito com ninguém, mas não vamos abandonar a luta pela reforma agrária”, explicou.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 08h11
20°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 18°
20°

Sensação

19 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kitchens
Go Insid
South campanha
Ver Planos www.regiaomsnoticias.com.br
Ycorn campanha
Ycorn campanha
www.regiaomsnoticias.com.br
Municípios
Living
Now
Últimas notícias
www.regiaomsnoticias.com.br
Swany
Mais lidas
www.regiãomsnoticias.com.br
We ve