Abbey Road: álbum dos Beatles completa 50 anos de lançamento

Por Redação em 26/09/2019 às 13:00:08

Todo mundo, em algum momento da vida, se deparou com a imagem dos quatro integrantes dos Beatles atravessando a faixa de pedestre da Abbey Road, atualmente uma das principais vias de Londres. A foto em questão estampa a capa do 11º álbum do grupo, que carrega o mesmo nome da rua, lançado no dia 26 de setembro de 1969 – exatamente 50 anos atrás.

O disco foi o penúltimo lançamento da carreira dos Beatles e é avaliado pela crítica como um dos mais criativos e completos de toda a contribuição de John, Paul, George e Ringo para a música mundial.

Além de grandes hits, como "Here Comes The Sun" e "Something", o álbum também transformou a realidade da Abbey Road. Atualmente, milhões de turistas visitam a famosa faixa de pedestre para reproduzir a foto original. É praticamente impossível dirigir pelas ruas de Londres sem ser interrompido por algum fã da banda querendo atravessar (inúmeras vezes) a rua.

O reconhecimento da Abbey Road como um ponto turístico ficou tão grande que, agora, é possível acompanhar, ao vivo, tudo que acontece no local. Assista AQUI.

Uma versão comemorativa do álbum, remasterizado e com alguns remixes, está planejado para ser lançado ainda este mês.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários